segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem tá com saudade, levante a mão!!

Claudia Cunha, Manuela Rodrigues e eu estaremos de volta com o Três na Folia.  Tenho um afeto muito especial e particular por esse projeto.  O toque pisciano de minha alma me faz uma pessoa, naturalmente, inclusiva. Sempre gostei muito da ideia de coletividade. Acho solidário, civilizado, elevado... Porém, vamos combinar que não é fácil exercitar o viver juntos. Temos que lidar com vaidades, competitividades e outras coisitas mais. Portanto, nem sempre é possível viver essa experiência de uma forma verdadeira e prazerosa, não é mesmo? Por isso, agradeço ao universo, a confluência energética que me uniu a essas duas criaturas extraordinárias e admiráveis artistas: Manu e Claudinha. O Três na Folia me faz experimentar a arte de conviver com nobreza e com verdade. Não precisamos concordar sempre, mas precisamos respeitar sempre!  Três diferentes em tanta coisa, mas semelhantes no que mais importa: a integridade. Meninas, dividir o palco e a música com vocês é uma honra! Sou muito fã da gente!

Estaremos de volta no dia 12 de agosto, na Praça Wilson Lins, na Pituba (antigo clube Português), dentro do Projeto Conexão Vivo. Esperamos por vocês !





quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quando o sonho transpõe os limites!


Sempre fui muito fã de Caetano Veloso. Sempre acompanhando sua carreira e esperando, cheia de expectativa, o lançamento do seu próximo trabalho. Cresci ouvindo esse grande mestre da MPB. Mais que música, Caetano alvitrava verdadeiras demandas filosóficas em mim, aguçava meus pensamentos, encantava meus sentimentos, com suas letras cheias de poesia e significado; com suas melodias refinadas; com sua voz inspiradora; com a ousadia e espírito anárquico, contidos em sua obra. Afinal, qual o papel mister de um artista, se não o de agente transformador e provocador? Artista que sempre fui, por natureza, sorte e missão, trago Caetano Veloso entre as minhas nobres influências. Há seis anos, conheci um artista e grande fã de Caetano, o meu querido amigo Tonih Vinih. Juntos, tivemos a feliz ideia de fazer um show só com canções de Caetano. Daí nasceu o show Cantando Veloso (que continuo fazendo, infelizmente, sem Tonih). Deleite puro! Escolher repertório, aprender a cantar músicas como “O Cu do Mundo”,  dividir voz com Tonih em “ Pipoca Moderna” e Zera reza”, ouvir o coro da platéia em “Coração Vagabundo...Tudo isso encheu meu coração de alegria. Por que não sonhar com uma participação de Caetano? Mais ainda: e se eu cantasse uma música dele, em meu CD? O sonho foi crescendo e pensei: e se ele cantasse comigo? Será, meu Deus? E aí, parafraseando Adélia Prado, “O sonho encheu a noite e extravasou pro meu dia...”. Além de cantar uma canção (Zera Reza) linda de Caetano em meu CD Sou Bamba e Rock and Roll, tenho a honra de tê-lo cantando comigo uma música minha (Cara de Pau).  Como disse, o sonho transpôs os limites! Obrigada, Caetano Veloso!



terça-feira, 5 de julho de 2011

Sandra e Caetano


Todos sabemos e está comprovado que, Caetano Veloso quando canta músicas de outros autores, dá um toque especial em todas elas, encantando até os próprios autores. Esse fato chama-se: Genialidade!
Sabem vocês que o mesmo acontece com Sandra Simões?
Sandra, com uma habilidade impecável e uma voz meiga e sedutora, consegue cantar o maravilhoso repertório de Caetano com uma maestria admirável, nos fazendo reviver com prazer o encanto das suas músicas e poesias.
Cantando Veloso é uma obra que prima pelo bom gosto e uma obra prima pela doce voz de Sandra Simões.
Ouvir e ver vale a pena. Não fazer isso é uma pena!



Por Antonio Manteiga